8ºA Criativo

Registos criativos da turma 8ºA da E.B. 2,3 de Canidelo, Vila Nova de Gaia. Ano lectivo 2006-07

21.1.07

Gesto Amigo

Nesta vida vi muitas definições de "amigo"
Nenhuma tão verdadeira quanto esta
Que tenho agora comigo.

Não foi uma definição escrita, lida ou mesmo falada.
Foi uma atitude, bonita, sem ter pedido nada...

Não poupaste palavras, ditas com sinceridade.
Foste leal, fiel, sem nenhuma maldade.
Abusaste da franqueza, dizendo o que ser dito devia,
Mas mantendo a fineza para a dama que merecia.

Mostraste-me o caminho que eu não deveria tomar,
Pois como um pássaro cego tentava voar!

Na profundidade deste teu gesto, pude compreender:
Sabias muito mais de mim
Do que poderia supor...

E nesse teu ombro amigo, pude, inteira, apoiar
Eu que só queria tua mão segurar.

Para "amigo" não busco mais nenhuma definição,
Porque carrego esse teu gesto
Bem guardado no meu coração...


Tuyara Cardoso