8ºA Criativo

Registos criativos da turma 8ºA da E.B. 2,3 de Canidelo, Vila Nova de Gaia. Ano lectivo 2006-07

31.10.06

O que eu tenho lido...

O livro que estou a ler tem como título «Diário de Anne Frank». Trata-se de de um relato verídico....
Anne Frank é judaica e esta história ocorre em 1943, quando a sua família foge para a Holanda para tentar encontrar paz, longe dos alemães que começam a perseguir os judeus.
A única solução será desaparecer por algum tempo até esta violência acabar.
Anne, apenas uma adolescente, teve de passar por tudo isto e muito mais...
Enquanto a guerra estava a decorrer, Anne ia escrevendo um diário, onde contava toda a sua vida e a das outras pessoas que «mergulharam» com ela num armazém abandonado.
Lá, estavam a Anne, o pai, a mãe, a irmã e outra família: no total eram oito pessoas. Fizeram de tudo para não serem encontradas. Apesar dos seus esforços, aconteceu o que mais temiam...
Eu acho que todas as pessoas deviam ler este livro para poderem comprovar a injustiça provocada pela guerra que leva muitos à morte. Anne era uma pessoa com uma visão lúcida da vida e do mundo. Se lerem o livro com atenção, verão que podia ser uma criança por fora, reagindo como uma adulta por dentro...
Sara Brito

2 Comments:

  • At 9:03 da manhã, Blogger Diana Magalhães said…

    É de facto um livro de referência e de leitura a não perder. A vida de Anna poderá ser incompreensível aos olhos dos jovens de hoje. Mas, se lerem com atenção, contextualizando os factos na época e transpondo alguns para a realidade actual, pouco a pouco ficarão surpreendidos ao pensar que certos actos ainda hoje são praticados contra o bem da Humanidade!

     
  • At 12:30 da tarde, Blogger joão luis ramos tavares said…

    eu também já li esse livro e acho-o um espéctáculo. é uma verdadeira e dura realidade de como a guerra pode mudar a vida de muitas pessoas.

     

Enviar um comentário

<< Home