8ºA Criativo

Registos criativos da turma 8ºA da E.B. 2,3 de Canidelo, Vila Nova de Gaia. Ano lectivo 2006-07

21.1.07

Actividade extra-escolar

No dia 22 de Dezembro, os meus colegas de turma e eu, acompanhados da Directora de Turma e de algumas Encarregadas de Educação, fomos ao cinema assistir ao filme «Artur e os Minimeus», de Luc Besson. Escolhemos os cinemas UCI do Arrábida Shopping e entrámos na primeira sessão da tarde.

O ponto de encontro: as bilheteiras. A Directora de Turma estava lá para distribuir os bilhetes a cada um de nós. Antes de entrarmos na sala, alguns foram comprar pipocas e coca cola, a melhor maneira de assistir a um filme com descontracção!

O filme foi engraçado e cheio de aventuras. Já tínhamos falado nele nas aulas, e tínhamos lido um excerto do livro em que se baseia. Daí esta escolha... Penso que todos os meus amigos gostaram do filme, como eu.

No final, tivemos direito ao cartaz do filme, um para cada um, assim como a um folheto que a professora preparou especialmente para nós, com umas perguntinhas e umas ilustrações.

Foi uma actividade muito divertida; fez com que passássemos uma parte da tarde de modo bastante agradável, não só com os amigos, mas também com a professora.


Daniela Rebelo



A personagem que mais apreciei neste filme foi o Max, porque ele sempre me fazia rir com as suas atitudes, posturas e maneiras de falar.
É magrinho, e veste pouca roupa. Fala de um modo engraçado, mexe-se de um modo ainda mais engraçado. Mal abre a boca, dá vontade de rir, pois faltam-lhe alguns dentes. Não dá para ficar sério perante esta figura. Todo o «boneco» faz dele uma personagem bem divertida!!

Tuyara Cardoso